quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

10 Dicas de como tratar OLHEIRAS

Dicas de remédios naturais caseiros para olheiras:

DICA 1: Pegue em igual quantidade de batatas e pepinos e misture o seu suco. Aplique este suco na área em redor dos olhos com a ajuda de um algodão. Deixe secar por 15-20 minutos e depois lave os olhos com água fria. Este é um remédio caseiro muito útil para as olheiras.


 DICA2: O óleo de amêndoa é um dos melhores remédios caseiros para remover olheiras. Faça uma massagem regular abaixo do olho usando óleo de amêndoa por 15 minutos. Um exemplo do que aplicar:

Sua fórmula única, com vitaminas A (Retinol), D (Colecalciferol) e E (para nutrir a pele), incorporadas a agentes penetrantes, emolientes e hidratantes atua não só para proteger o bumbum dos bebês mas também te ajuda com as terríveis olheiras!


DICA3: Prepare uma pasta de suco de abacaxi e açafrão. Aplique-a sobre as olheiras durante uns 20 minutos e lave em seguida. É bom para remover olheiras escuras.

DICA4: Outra solução simples para remover olheiras em casa é água de rosas. Aplique-a com algodão nas olheiras. A água de rosas esfria os seus olhos e ajuda na eliminação de pigmentação escura.



DICA5: Um dos mais conhecidos e eficaz remédio caseiro para olheiras, será sempre o famoso pepino. Fatias finas de pepino aplicado nos seus olhos não só ajudam a clarear a pele, mas também acalma e refresca os olhos. Isto pode ser especialmente confortável se você ficou acordado até tarde, ou os seus olhos estão vermelhos e cansados por causa de alergias ou ter ficado a olhar muito tempo para a tela do seu computador.



DICA6: Você também pode preparar uma pasta de noz-moscada com leite. Aplique isto sobre e em torno das pálpebras antes de ir para a cama. É um tratamento natural e eficaz para olheiras.

DICA7: Outro remédio caseiro simples e eficaz para olheiras é o de folhas de menta. Aplique sumo de hortelã sob a área dos olhos. Não só esfria os olhos, mas também ajuda a remover as olheiras escuras.


DICA8: O chá de camomila possui ação calmante e antiinflamatória,antes de aplicar a compressa nos olhos, o chá e os saquinhos com a erva devem ir ao freezer por alguns minutos.Os saquinhos devem cobrir os olhos por aproximadamente 10 min.Neste tempo,você deve estar deitada e com a cabeça elevada.Essa posição estimula os vasos a voltar ao tamanho normal, reduzindo o inchaço e amenizando a coloração arroxeada.

DICA9: Llavar o rosto com água quente não ajuda a aliviar a aparência das olheiras, e sim o contrário. A água morna promove uma vasodilatação, o que favorece o seu aparecimento.Já a água gelada promove uma vasoconstrição dos vasos, amenizando as olheiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário