Pesquisas apontam que quem consome mais peixe e menos carne vermelha tem mais chance de desfrutar de uma vida longa e saudável. A Organização Nacional de Saúde– ONS recomenda a ingestão de pelo menos 12 quilos de pescado por pessoa ao ano.
Mesmo sabendo das propriedades nutritivas do peixe, grande parte dos indivíduos não o inclui no cardápio de refeições, mas vale ressaltar, que é um alimento de baixa caloria e rico em nutrientes como: cálcio, ferro, selênio, potássio, iodo, cobalto, ômega 3 e vitaminas. Todas essas propriedades fazem desse tipo de carne branca um sustento indispensável na mesa dos brasileiros.
O salmão, por exemplo, possui alto teor de ômega 3 e vitamina D, contribuindo na construção de ossos fortes e fazendo que o sistema imunológico fique fortalecido. Já a tainha, além de ser rica em ômega 3, possui ácido graxo que ajuda a combater o excesso de colesterol nas artérias.
O atum, inclusive o enlatado, também tem o seu valor nutricional. Ele é uma excelente fonte de proteínas e proporciona gorduras saudáveis como ômega 3 e vitaminas B3 e B6, além de ser um grande aliado à saúde cardiovascular por atuar como um anti-inflamatório natural.
Fonte: guiademulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário