O cap toe, contudo, foi criado por Coco Chanel em meados de 1950, cujo modelo consistia em uma sapatilha cáqui de ponteira preta, idealizada com o objetivo de alongar as pernas femininas e causar a impressão de pés menores. De lá para cá, o modelo bicolor ganhou novas versões e variações, e mais, a definição de cap toe passou a aplicar-se a qualquer estilo de calçado (sapatilhas, botas, scarpins, entre outros) que possua a ponteira em destaque.
Logo, para o inverno 2012, o cap toe metálico destaca-se. A biqueira cromada pode ser dourada, prata, bronze e até mesmo conter elementos como tachas e strass, em contraste a neutralidade do restante do modelo. Christian Louboutin, renomado designer de calçados e conhecido entre nós, mulheres, modernizou o cap toe incluindo metal, taxas e até espinhos na ponta.
Assim, aguardando a chegada do inverno, os cap toes estão disponíveis em grande parte das lojas de calçados femininos, nas versões com e sem salto. O vintage é a aposta de muitas marcas, assim como os modelos ultramodernos.
Como usar o cap toe metálico?
De forma geral, o cap toe não restringe a composição dos looks, pois pode ser combinado a estilos diversos, sem que haja conflito entre o calçado e as peças de roupa utilizadas. Portanto, evite o uso de roupas confeccionadas com motivos florais, pois causam um efeito menos harmônico.
Logo, de característica formal, o modelo cap toe tende a ser usado em produções sociais. Basta adequar o look a ocasião. Calças jeans de corte reto, peças de alfaiataria e saias e vestidos sociais são indicados, tal como os cintos e as bolsas são acessórios indispensáveis.
Além de marcantes, o cap toe também podem valorizar a silhueta feminina, alongando-a. Mulheres de estatura baixa, entretanto, devem optar por modelos de ponteiras mais claras que o restante do calçado, causando a impressão de pernas alongadas.
O ideal é não limitar a escolha do look apenas a cor do bico do sapato, combinando o look ao cap toe como um todo, em produções color blocking ou monocromáticas. Portanto, por ser um modelo em destaque, saiba que cap toes metálicos por si só reinventam a produção, então não deixe de investir em combinações simplificadas e básicas.
Para eventos diurnos, as sapatilhas são ideias para composições leves e confortáveis. Para looks noturnos, entretanto, os saltos, especialmente os finos aliados ao efeito metálico das ponteiras, são ótimas pedidas quando em conjunto às cores vibrantes ou à monocromia.
Fonte: dicasdemulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário