A intensidade da coloração esverdeada nos cabelos loiros depende da fragilidade dos fios: quanto mais porosos, mais o sulfato de cobre penetrará e mais verdes eles irão ficar. Normalmente, a cor verde fica mais visível no comprimento dos fios, local em que o cabelo fica mais desgastado, seja por químicas ou mesmo por falta de manutenção e cuidados.
E os cabelos loiros tingidos não são os únicos ameaçados por isso. Os cabelos loiros naturais, assim como nos cabelos escuros, também podem ser atingidos. No entanto, o estrago é menos evidente.
Caso isso aconteça, a primeira coisa a fazer é ter calma e não tomar nenhuma providência precipitada. O problema tem solução, e ela pode ser mais simples do que você imagina.
Se os fios estiverem levemente esverdeados, é possível tentar corrigir o problema em casa usando uma receita simples. Basta aplicar leite nos cabelos, encharcando bem os fios. Depois de dez minutos, o excesso de leite deve ser retirado e a operação repetida, até que o tom esverdeado seja eliminado por completo.
Se o loiro esverdeado permanecer nos fios, a aplicação do leite deve ser feita por mais alguns dias. Tudo vai depender de cada tipo de cabelo e da intensidade do esverdeado. Outras alternativas são usar xampu antirresíduo ou um xampu específico para eliminar o verde de cabelos loiros.
Jamais tente corrigir a cor tingindo os cabelos novamente em casa, pois antes é preciso fazer uma decapagem, técnica para remoção dos pigmentos da coloração e que só pode ser realizada no salão por um profissional com bastante experiência.
Mesmo havendo maneiras de recuperar os fios, o melhor mesmo é prevenir. Por isso, para evitar que os fios fiquem com aspecto esverdeado, as loiras devem usar um leave-in (creme sem enxágue) antes do banho de piscina. O produto diminui o contato dos fios com a água e evita os danos.
Fonte: dicasdemulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário