A primeira dica é determinar como será o casório: casamentos que acontecem durante o dia geralmente são mais informais, então dá pra usar um vestido curtinho como o dessa primeira foto.
Na segunda foto, temos um vestido preto - cor que geralmente não é muito indicada para casamentos, mas afina a silhueta que é uma beleza. Talvez você possa se inspirar nesse modelito e pedir para a costureira fazer, mas em um tom de vinho ou azul marinho, que fica lindo.
O terceiro é um modelito reto com alguns detalhes bordados, mas o que eu destaco é a echarpe, que você pode prender nas alças do vestido para disfarçar as gordurinhas da região da axila.
No meio, temos mais um pretinho, trespassado e com detalhes que também tiram a atenção da barriga. Aqui vale o conselho de antes: leva a ideia para a costureira, mas aposte em outra cor.
A terceira sugestão é para quem não está TÃO acima do peso, até porque um vestido claro dificilmente veste bem quem tem muitos quilos sobressalentes. É um vestido levinho, com tecido fluído, e que tem um ponto que eu acho importantíssimo: tem mangas, cobre os braços.
Esse verde não tem o tom mais bonito do universo, mas tem um corte pra lá de glamouroso. É vestido para usar naqueles casamentos chiquérrimos. E quem disse que gordinha não pode usar drapeados?
No meio, um modelito mais simples, mas igualmente chique (menos é mais, não esqueça). De cetim, bem reto, acho que deve ser evitado por quem tem muita barriga. Mas se você se garante, pode se jogar sem medo!
E para finalizar, um modelo “bombonzão”: aqui os drapeados passaram para a parte inferior do vestido, dando bastante volume – o que equilibra o visual de quem é mais corpulenta na parte de cima.
Fonte: dicasdemoda
Nenhum comentário:
Postar um comentário