Qual o segredo para uma vida longa e saudável? Depende de para quem você perguntar. A maioria talvez responda que uma alimentação equilibrada é essencial. Mas o Estudo dos Centenários de Okinawa mostrou respostas surpreendentes em relação aos alimentos consumidos.
- Vinho e chocolates finos
- Banana e analgésicos
- Sushi
- Carne de porco e feijão
- Bacon
Considerada a pessoa mais velha que já existiu, Jeanne Louise Calment morreu em 1997 com 122 anos. A história diz que ela comia cerca de dois quilos de chocolate por semana e adorava vinho do Porto e cigarros até a sua nona década de vida. Apesar de alguns hábitos pouco saudáveis, ela praticava atividades físicas e andava de bicicleta mesmo quando centenária.
O homem que é atualmente o mais velho do mundo, Salustiano Sanchez Blázquez, de 112 anos, atribui seu estado centenário a um regime diário de uma única banana e seis analgésicos.
A japonesa Misao Okawa, de 115, é a mulher mais velha do mundo. Seu prato preferido é o sushi. Durante muitos anos os japoneses mantiveram o posto de população com mais longevidade do mundo.
Em 2011 a mulher mais velha do mundo era uma brasileira de 114 anos, chamada Maria Gomes Valentim ou Vovó Quita. Pouco depois de sua morte, a neta revelou que ela adorava o típico prato brasileiro: a feijoada. Ela também gostava de um bom café da manhã com frutas, pão e café.
Pearl Cantrell tem “apenas” 105 anos e está longe de ser um dos mais velhos do mundo. Mas diz que a chave para seu envelhecimento bem sucedido é comer bacon no café da manhã.
Atenção: Não mude sua dieta com base nessas informações. Procurar um nutricionista é essencial. Não adote dietas sem supervisão de um profissional e nunca se automedique.
Fonte: dicasdemulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário