quinta-feira, 3 de maio de 2012

De ladinho: cabelos "sidecut", com as laterais raspadas, viram tendência do momento

O universo da beleza é cheio de surpresas. Uma das grandes apostas da vez e que exige um pouco de ousadia por parte de quem adere é o sidecut hair, o corte de cabelo raspado nas laterais. A ideia já é sensação entre famosas e lançadoras de tendência.
O penteado que divide opiniões é uma espécie de revival. Sucesso nas décadas de 70 e 80, o corte mescla perfeitamente com a subversão e rebeldia dos punks à la Vivienne Westwood. É um corte moderno e cheio de estilo, que ajuda as que querem reduzir as madeixas ou diminuir o volume dos fios.
Para as mais ousadas, que querem mergulhar de cabeça na tendência, existem duas formas de usar a lateral do cabelo aparada. O corte, que na regra deve ser bem curtinho, pode ser feito com tesoura ou raspado com máquinas entre 4 e 2, nada além disso para não deixar os fios com ares pesados. Para deixar o detalhe ainda mais em evidência, o ideal é puxar todo o resto do cabelo para o lado oposto ao da região raspada.
As mais discretas também podem aderir ao visual. A opção é cortar a lateral das madeixas somente pela parte de baixo dos fios. Desse modo, se a pessoa não quiser que apareça o corte, é só dividir o cabelo no meio, fazendo com que a parte raspada se camufle no meio da cabeleira. Grampinhos podem ser grandes aliados na hora de fazer o hair design.
No mundo das celebrities, a cantora dos 80's Cindy Lauper foi uma das pioneiras do corte. Décadas depois, o penteado ganha novo folêgo com a modelo Alice Dellal, musa da Chanel , virou adepta do penteado e milhares de mulheres ao redor do globo se inspiraram na top na hora de eleger um novo corte de cabelo. Outras famosas como Rihanna, Cassie, Mel B,Kelly Rowland e Tilda Swinton também apelaram para o prático e estiloso modelo. Até mesmo a jovem fashionista Willow Smith adotou o visual.
No Brasil a tendência ganha cada vez mais espaço e promete fazer a cabeça das fashionistas de plantão. A proposta começa com musas como Guilhermina Guinle e Bárbara Paz e ensaia em passos tímidos, porém seguros, nas passarelas de Outono/Inverno 2012 da Ágatha, durante o Fashion Rio, com o cabelo da top Isabeli Fontana que teve o cabelo levemente repartido para o lado.












Fonte: puretrend 

Nenhum comentário:

Postar um comentário