quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Protetor X maquiagem com FPS



Qual a diferença entre o protetor com base e a maquiagem normal com FPS?

Nas fórmulas para proteção solar são agregados ingredientes que possibilitam maior estabilidade dos agentes filtrantes da radiação, resistência ao atrito, suor e até imersão na água. São fórmulas mais “pesadas”, que devem ser escolhidas para os momentos de exposição prolongada ao sol.
Já a maquiagem normal com FPS tem fórmula mais leve, pois se destina ao uso urbano, onde os fatores externos são menos interferentes. A possibilidade de sudorese por exemplo, é bem menor quando se está caminhando alguns minutos para ir almoçar, do que quando comparada a sudorese de quem está tomando sol na praia, no verão.
O que esses produtos têm de diferente dos filtros comuns?
As fórmulas para proteção solar agregam polímeros (compostos químicos), lipídios, silicones e outras substâncias que proporcionam maior aderência na pele e maior resistência à umidade, do que as fórmulas para make-up.

A cor da pele altera de alguma forma o FPS?
As tonalidades mais claras de pele pedem fórmulas mais concentradas em dióxido de titânio ou óxido de zinco, que são agentes filtrantes físicos da radiação solar, podendo apresentar uma fotoproteção ligeiramente maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário