Osklen
A Osklen abriu a temporada de desfiles do São Paulo Fashion Week inverno 2013. Com uma apresentação concisa – tendo apenas 18 looks no total – a marca trouxe materiais nobres como pele de ovelha, alpaca, chamois e jacquard. Além do toqueesportivo de peças com zíperes em evidencia, alguns looks tinham característica decorativistas. Uma coleção com peças pesadas que poderão ser utilizadas em regiões de muito frio.
Ronaldo Fraga
Ronaldo Fraga apresentou uma modelagem mais solta e trabalhou com um mix de tecidos como o náilon, o shantug, veludo cotelê, seda e um tricô leve. A inspiração do estilista para a coleção foi o trabalho do artista mineiro Paulo Marques de Oliveira. Os conjuntinhos e o shape mais soltinho já visto no verão permanecem para a próxima temporada.
Têca por Hêlo Gomes
Tendo como tema principal a caça, a coleção de inverno 2013 da Têca teve uma cartela de cores com tons de marrom, verdes e bordôs. Como de costume, a marca segue um padrão de criação onde as roupas fazem as mulheres se sentirem bonitas e femininas. A volta da minissaia – que estava bem esquecida nas ultimas temporadas – foi o principal destaque do desfile.
FH por Fausen Haten
O estilista Fausen Haten criou uma coleção glamourosa inspirada nas antigas patinadoras. A transparência estava presente em quase todos os looks da coleção. Além disso, muito brilho e tecidos fluidos em tons de preto, pink e vermelho. O shape veio amplo no quadril e o comprimento midi apareceu em alguns looks. Para complementar a coleção, o estilista optou por acessórios inusitados, como os óculos feito com pedras.
Tufi Duek
A coleção assinada por Eduardo Pombal teve como grande destaque o estilo fetichista. Couro, renda encerada e paetês foscos foram os materiais que dominaram a coleção. Nos pés as sandálias gladiadoras e no corpo o decote tomara-que-caia em corpete deram o charme “dominatrix” aos looks desfilados.
Triton
A silhueta super size foi o que se destacou nas passarelas da coleção assinada por Karen Fuke. As peças contaram também com um toque de “50 tons de cinza”, visto que o tom foi a cor predominante nos looks. Peças em verde, azul e vermelho também fizeram parte da coleção, de forma menos expressiva. A grande tendência confirmada pelo desfile foi a alfaiataria.
Ellus
A marca Ellus apresentou nesta edição do SPFW uma coleção inspirada na temática policial. Modelos estruturados estilo uniforme foram a grande aposta. Além disso, a coleção contou com um toque fetichista recheado de couro, transparências, decotes, botas de cano alto e até mesmo acessórios que remetem a algemas.
UMA por Raquel Davidowicz
Saias e até mesmo as t-shirts apareceram em couro molinho na coleção da UMA. A aposta minimalista da marca contou ainda com a dupla preto e branco em seus looks. Calças coladas, tricôs e túnicas são também tendências para o inverno 2013 apresentadas na passarela da UMA.
Samuel Cirnansck
A inspiração do estilista para a coleção de festa dessa temporada foi a rainha do Egito Antigo – Nefertiti. Na coleção pode-se observar a presença de bordados muito bem trabalhados, dignos de uma rainha, e também ombreiras imponentes.
Lino Villaventura
A coleção apresentada por Lino Villaventura contou com peças muito dramáticas em tecidos como tafetá, gaze de seda e tule. O clima do desfile foi um mix de vampiresco e oriental, mas também não deixou de ter um toque de diversão com cores vivas como o laranja e vermelho.
Colcci
O desfile da Colcci trouxe bastante variedade: alfaiataria, jeans adornado, couro e mix de texturas diferentes. A cor que foi destaque na coleção foi o bordô, mais uma grande aposta do inverno de 2013.
Glória Coelho
Em um mix de tecidos pesados e transparências delicadas e femininas, Gloria Coelho trouxe às passarelas uma coleção equilibrada. O tom predominante da coleção foi o cinza e suas derivações, com alguns toques também de vermelho e branco.
Alexandre Herchcovith
O ponto alto do desfile de Alexandre Herchcovitch foram os volumes ousados nos vestidos e camisões e também nos modelos.
Maria Garcia
O inverno da Maria Garcia será repleto de vermelho bordô, vestidos curtos de cintura baixa e terninhos compostos de até três peças. Os tecidos que se sobrepuseram em seu desfile foram o veludo molhado e o crepe. Além disso, em suas passarelas as modelos vestiam luvas delicadas que podem ser as apostas como acessório da temporada.
Vitorino Campos
Seus modelos apresentados tinham modelagem ampla em formas simples. Sua coleção contou com um toque de brilho suave e também maxi-listras. Em seu desfile, os looks monocromáticos se confirmam como uma forte tendência da temporada.
R. Rosner
A coleção ousada apresentada pelo estilista teve lugar para bordados, estampas, brilho e até mesmo transparências bastante indiscretas. O destaque foi o peplum que também se reafirma como tendência que vai do verão para o inverno.
Fonte: dicasdemulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário