sexta-feira, 4 de maio de 2012

Como evitar fungos e bactérias na maquiagem

evitar fungos bacterias maquiagem Como evitar fungos e bactérias na maquiagem

Dicas de armazenamento e conservação para fazer a maquiagem durar mais e evitar contaminações


Manter o arsenal de produtos de beleza, em especial a maquiagem, sempre organizado dá um trabalhão. Mas deixar tudo em ordem não basta. Ficar atenta aos cuidados de conservação pode evitar fungos e bactérias na maquiagem.
O uso de produtos contaminados pode agravar a acne e causar inflamação em pequenas lesões da pele. Além disso, corre-se o risco de ter reações alérgicas.

Maquiagem livre de contaminações

Para evitar problemas na pele e outros incômodos, algumas dicas de conservação da maquiagem são indispensáveis.
O primeiro deles é ficar sempre atenta quanto aos prazos de validade dos produtos indicados nas embalagens. Este prazo indica o período mínimo em que o fabricante garante que o produto pode ser usado sem causar danos à pele, o que não dispensa outros cuidados.
As condições de armazenamento e de manipulação interferem na qualidade dos produtos. Por isso, o ideal é guardar a maquiagem sempre em locais frescos e escuros. De preferência, use caixas transparentes ou coloque tudo em gavetas.
Mas atenção, caixas e gavetas dentro do banheiro são os lugares menos aconselháveis para deixar o make. A mudança de temperatura constante, pouca ventilação e muita umidade criam o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias. Não se esqueça de fechar bem todos os frascos.
Lavar muito bem os pincéis de maquiagem também é outra dica importante. O ideal é fazer a limpeza a cada 15 dias.
Mesmo com todos os cuidados e dicas de como evitar fungos e bactérias maquiagem, se caso algum dos produtos estiver com a consistência, odor ou cor diferentes, jogue fora imediatamente.
Fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário