sexta-feira, 4 de maio de 2012

Maneiras de organizar sua maquiagem

maneiras diferentes organizar itens maquiagem Maneiras diferentes para organizar os itens de maquiagem

Evite que seus produtos fiquem expostos e bagunçados na prateleira e organize cada item para garantir a conservação



Toda mulher sabe que para cada área do rosto existe um tipo de maquiagem diferente e que diversos itens complementares que são fundamentais para deixar o rosto impecável. Entre esses diversos produtos, sempre há aqueles que são adquiridos em maiores quantidades e que com o tempo, vão se acumulando nas prateleiras.
Além de boa organização, os produtos precisam ser conservados e bem protegidos da luz solar, umidade e poeira. Por isso, listamos algumas maneiras diferentes para organizar os itens de maquiagem, deixar tudo em ordem e de fácil acesso para ser usado no dia-a-dia. Confira nossas dicas e faça hoje mesmo uma arrumação no seu make.

Canecas e copos divertidos

Para deixar os pincéis, máscaras para cílios, lápis de olhos ou lábios, delineadores, curvex entre outros itens de maquiagem sempre organizados, guarde em canecas e copos. Escolha modelos coloridos e divertidos para a decoração ficar ainda mais bonita.
Se preferir, é possível customizar latinhas e copos de plástico ou acrílico conforme o seu gosto e transformar em um porta maquiagem. A ideia é ter um suporte que deixe os itens sempre acomodados de forma acessível.

Caixas organizadoras

Como as sombras, batons, corretivos, pó, blush, base e demais produtos são mais difíceis de armazenar em canecas, copos e latas devido ao seu tamanho e quantidade, é preciso guardá-los em caixas, sejam elas de acrílico, madeira e até mesmo de papelão. Para que os produtos fiquem sempre organizados e separados por categorias dentro da caixa, elas devem ter divisórias.
Produtos em pó, que são mais delicados e correm o perigo de quebrar, devem ser enfileirados, de preferência por cores e tons próximos, para facilitar o acesso. Para encontrar os batons mais rapidamente, organize-os também em fileiras sempre do tom mais claro para o mais escuro, virados de cabeça para baixo, de forma que a etiqueta fique visível. Já os produtos como a base, primer e corretivo líquido, podem ser colocados na mesma repartição.
Se a sua preferência foi pelas caixas de papelão, é possível customizar em casa mesmo da maneira que preferir, com papel de presente ou até mesmo tecido. Solte a criatividade e escolha a melhor maneira para decorar a sua caixa organizadora de maquiagem.

Gavetas

Se você tem uma penteadeira com gavetas e bastante espaço, pode usá-las para organizar sua maquiagem seguindo as mesmas dicas das caixas organizadoras: coloque repartições dentro das gavetas para separar cada item de maquiagem em uma parte. Caso tenha uma quantidade de gavetas que dê para separar uma para cada tipo de produto, basta só organizá-los da maneira que achar mais prático. Assim você terá gavetas organizadas e com muita maquiagem evitando que a parte superior da penteadeira fique bagunçada.

Maleta de maquiagem

Geralmente as maletas de maquiagem são para uso profissional, pois os produtos estão sendo transportandos a todo momento. Mas mesmo se você não é uma maquiadora, mas viaja bastante e quer ter seus produtos sempre ao lado ou até mesmo não tem espaço na sua penteadeira e guardarroupa para tanta maquiagem, a dica é acomodar os produtos na maleta. Além de ficarem protegidos da luz e poeira, os itens vão sempre estar bem organizados. A maleta de maquiagem possui vários compartimentos, um para cada item, principalmente os pincéis.

Como manter os itens de maquiagem sempre organizados?

  • Para que tudo fique no seu devido lugar e, principalmente ter rápido acesso aos produtos, devolva cada item no lugar depois do uso.
  • A limpeza da caixa de maquiagem deve ser feita sempre, pois além de causar boa impressão, os produtos vão estar bem conservados e muito bem limpos. Retire todos os produtos da caneca, caixa ou maleta, limpe com um pano úmido e em seguida passe o seco e organize tudo novamente.
  • Os pincéis de maquiagem também precisam ser lavados para evitar o acúmulo de resíduos e proliferação de bactérias que podem ser prejudiciais para nossa pele. Lave os pincéis uma vez por mês ou antes, isso vai de acordo com o quanto eles são utilizados.
  • Fique sempre de olho no prazo de validade dos produtos. Aqueles que já estão vencidos devem ser descartados.
  • Muitas opções do mesmo produto com a mesma embalagem, mas que possuem a tonalidade ou cor diferente, devem ser identificados com etiquetas nomeadas para ajudar na localização.

Sugestões práticas para organizar seus itens de maquiagem

Confira algumas fotos ideias para organizar seus itens de maquiagem e deixar tudo no seu devido lugar.
maneiras diferentes organizar itens maquiagem1 Maneiras diferentes para organizar os itens de maquiagem
maneiras diferentes organizar itens maquiagem10 Maneiras diferentes para organizar os itens de maquiagem
maneiras diferentes organizar itens maquiagem11 Maneiras diferentes para organizar os itens de maquiagem
maneiras diferentes organizar itens maquiagem12 Maneiras diferentes para organizar os itens de maquiagem
maneiras diferentes organizar itens maquiagem13 Maneiras diferentes para organizar os itens de maquiagem
maneiras diferentes organizar itens maquiagem2 Maneiras diferentes para organizar os itens de maquiagem
maneiras diferentes organizar itens maquiagem3 Maneiras diferentes para organizar os itens de maquiagem
maneiras diferentes organizar itens maquiagem4 Maneiras diferentes para organizar os itens de maquiagem
maneiras diferentes organizar itens maquiagem5 Maneiras diferentes para organizar os itens de maquiagem
maneiras diferentes organizar itens maquiagem6 Maneiras diferentes para organizar os itens de maquiagem
maneiras diferentes organizar itens maquiagem7 Maneiras diferentes para organizar os itens de maquiagem
maneiras diferentes organizar itens maquiagem8 Maneiras diferentes para organizar os itens de maquiagem
maneiras diferentes organizar itens maquiagem9 Maneiras diferentes para organizar os itens de maquiagem
maneiras diferentes organizar itens maquiagem14 Maneiras diferentes para organizar os itens de maquiagem
Fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário