terça-feira, 15 de maio de 2012

Diferentes tipos de Mechas

As mechas tornaram-se populares entre as famosas e, dentre vários tipos, algumas em especial, prometem fazer sucesso nesta temporada.



As mechas são ideais para realçar os cabelos, tal como romper a monotonia e homogeneidade de uma só coloração, acrescentando um novo tom aos fios. Logo, de acordo com cada tom e personalidade, há um processo mais indicado. Confira:

Glaçagem:


Esse tipo de mecha se dá a partir do clareamento dos fios do meio às pontas. Da altura do maxilar para baixo as mechas são selecionadas e então eriçadas com um pente e em seguida aplica-se água oxigenada de vinte e trinta volumes. Assim, a técnica da glaçagem causa a sensação de que os cabelos cresceram, pois a raiz permanece com sua cor natural. O processo, contudo, é indicado para mulheres de cabelos castanhos naturalmente claros ou fios loiros-escuros.

Full collor:


Nesta técnica se utiliza entre quatro e cinco tonalidades diferentes em degradê, com o intuito de criar um intenso contraste de cores personalizadas. Assim, a cabeça deve ser toda envolvida por rolinhos chamados ‘Roller Meches Colors’, num intercalar de tons. O full collor, entretanto, se adéqua a todas as cores, e é ideal para mulheres que gostam de aderir a vários tons diferentes ao mesmo tempo nos cabelos.

New ombré hair:


Em cabelos claros a técnica deve ser aplicada em tons platinados; logo, nos escuros, se aplica em tons de mel e caramelo. O new ombré hair, contudo, é o processo de clarear as pontas dos cabelos e aplicar luzes finas mais próximas da raiz, causando o efeito degradê. Fazem-se mechas finas da raiz às pontas, e assim, uma mecha mais grossa é eriçada com um pente e descolorida. Posteriormente, aplica-se uma coloração na raiz, e esta é penteada até onde o efeito deve se iniciar. A raiz, por sua vez, se mantém ao natural com mechas finas, quase imperceptíveis, que clareiam gradativamente até o fim do comprimento.

Luzes montadas:


Se dá através do efeito montado de vários tons de mechas. Neste processo, o profissional seleciona as mechas a serem clareadas, determinando onde haverá luminosidade, seja em várias partes da cabeça ou em apenas uma. Logo, as mechas tomam um tom bem claro e demarcado por dentro do cabelo, com efeito de luzes sobrepostas, de modo que os cabelos passam a ter um aspecto tridimensional e luminoso. Luzes montadas, contudo, se aplicam a todas as cores.
 
Sun glam:
 
 
Para o efeito de movimento, destacando o corte dos fios de forma sensual, fazem-se reflexos com papel para então se clarear mechas finas, criando um fundo de brilho aliado à mechas largas e aleatórias. Assim, indica-se o uso do marrom avermelhado em fios escuros; do mel e caramelo em fios castanhos claros e do bege e dourado em cabelos loiros. Dessa maneira se dá o sun glan, mesclando o reflexo de papel com o ombré hair e a ação natural do sol.

Mechas texanas:


Esta é a versão moderna do ombré hair, sendo que agora, as mechas são aplicadas por baixo dos fios onde os mesmos são separados em quatro partes. Com papel-alumínio, clareiam-se os fios da ponta até seis dedos da raiz, para então se aplicar uma tinta platinada em todo o comprimento. Nos fios claros, se usa tons dourados, nos escuros, caramelo ou café. O efeito é o de quatro nuances mescladas em um degradê sutil e sombreado a partir da altura do nariz.

Surfer girl :


Assim como o nome já propõe, mechas surfer girl dão aos cabelos a aparência praiana, com as pontas mais claras que a raiz em até cinco tons. Porém, a técnica, combina com cabelos de tom castanho-claro ao loiro-claro, de comprimento semilongo ao longo. O profissional deve separar largas mechas e então, aplicar o descolorante. A operação é repetida sucessivamente por três vezes, com oxidante de até trinta volumes. Dá-se então, o aspecto marcado ou degradê aos cabelos, com intenso contraste entre pontas e raiz.

Saint-tropez:


As mechas têm um ligeiro aspecto de transparência, pois começam na raiz e vão se abrindo de um tom mais escuro para um loiro-claro nas pontas. Para alcançar tal efeito, o cabeleireiro deve separar os fios em várias mechas finas, para então aplicar o descolorante na raiz e pontas, a serem desfiadas com o pente. Para finalizar, um tonalizante é usado em todo o cabelo para que a cor se intensifique. Logo, o saint-tropez é indicado para mulheres de cabelos escuros quando utilizada a cor mel, e mais, esse tipo de mecha pode ser feita em cabelos coloridos, naturais ou com mechas já existentes.

Balayage solar:


O efeito da balayage solar é um mix de tons claros e mechas douradas. Assim, divide-se o cabelo em cinco partes e em seguida aplica-se o produto com aproximadamente quatro centímetros de distância entre as mechas, deixando-o agir até atingir o tom desejado. A técnica, entretanto, é indicada para cabelos repicados e com movimento, com mechas suavemente distantes na raiz e mais claras nas pontas.

Color 3D:


As mechas color 3D combinam cores e formas que dão profundidade e impressão de movimento aos cabelos. As mechas são aplicadas internamente e não marcam a raiz, pois, de cor suave e natural, destacam-se apenas algumas áreas dos cabelos. Logo, na parte da raiz a cor é escura; na parte do meio, intermediária e, nas pontas, mais clara em tons harmoniosos. Esse tipo de mecha, portanto, é indicado para mulheres que preferem o efeito natural dos cabelos. Para um melhor resultado, indica-se o uso de um tom sobre tom que se combine à base da cor natural dos fios.

Fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário