sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vestidos para madrinhas de casamento gordinhas

bridesmaids1

Aqui no Brasil não é costume ter o vestido escolhido pela noiva, muito de vez em quando as moças só determinam as cores dos vestidos das amigas que as acompanharão no altar.

A primeira dica é determinar como será o casório: casamentos que acontecem durante o dia geralmente são mais informais, então dá pra usar um vestido curtinho como o dessa primeira foto.

Na segunda foto, temos um vestido preto -  cor que geralmente não é muito indicada para casamentos, mas afina a silhueta que é uma beleza. Talvez você possa se inspirar nesse modelito e pedir para a costureira fazer, mas em um tom de vinho ou azul marinho, que fica lindo.

O terceiro é um modelito reto com alguns detalhes bordados,  mas o que eu destaco é a echarpe, que você pode prender nas alças do vestido para disfarçar as gordurinhas da região da axila.

bridesmaids2

Nessa segunda leva, temos um modelo cereja que valoriza bastante os seios e tira a atenção da barriga. Prestou atenção no truque? O lance é valorizar seus pontos fortes e desviar a atenção das gordurinhas extras.

No meio, temos mais um pretinho, trespassado e com detalhes que também tiram a atenção da barriga. Aqui vale o conselho de antes: leva a ideia para a costureira, mas aposte em outra cor.

A terceira sugestão é para quem não está TÃO acima do peso, até porque um vestido claro dificilmente veste bem quem tem muitos quilos sobressalentes. É um vestido levinho, com tecido fluído, e que tem um ponto que eu acho importantíssimo: tem mangas, cobre os braços.

bridesmaids3

Para finalizar, os modelitos mais glamourosos – e também os mais ousados.

Esse verde não tem o tom mais bonito do universo, mas tem um corte pra lá de glamouroso. É vestido para usar naqueles casamentos chiquérrimos. E quem disse que gordinha não pode usar drapeados? 

No meio, um modelito mais simples, mas igualmente chique (menos é mais, não esqueça). De cetim, bem reto, acho que deve ser evitado por quem tem muita barriga. Mas se você se garante, pode se jogar sem medo!

E para finalizar, um modelo “bombonzão”: aqui os drapeados passaram para a parte inferior do vestido, dando bastante volume – o que equilibra o visual de quem é mais corpulenta na parte de cima.

Fonte: dicasdemoda

Nenhum comentário:

Postar um comentário