quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dicas para tornar as fotos do seu casamento mais divertidas

Aprenda técnicas e conheça sugestões para abusar da criatividade ter um álbum divertido.



O dia mais esperado da vida de uma mulher é a data do seu casamento. Para que tudo esteja perfeito, as noivas passam meses à procura dos melhores profissionais para realizar a cerimônia e a festa. E claro, para eternizar esse momento único não apenas na memória, as fotografias são indispensáveis.

Mas, com celebrações cada vez mais modernas, o tradicional álbum de fotos tornou-se coisa do passado.

As fotos de casamento devem transmitir a felicidade dos noivos, da família e dos amigos. Para isso, uma ou outra foto “posada” é aceitável. Mas, se a intenção é realmente registrar a ocasião, as fotos descontraídas e espontâneas, com largos sorrisos e momentos de união entre os convidados, são as mais indicadas e as preferidas dos fotógrafos. Todo profissional adora registrar cenas únicas, que acontecem nos momentos de descontração. O álbum fica bem mais bonito e gosto de ver.

Além de ter fotos diferentes através de “técnicas” como a descontração, é possível ter um álbum de casamento divertido, com fotos não convencionais e não apenas da festa.

A ideia pode parecer ousada, mas, para fugir do convencional, as noivas podem mesclar romantismo, modernidade e, até mesmo, tradicionalismo com criatividade. Ficou curiosa? Confira 4 dicas para tonar as suas fotos mais divertidas.

1. Escolha um local que você e o seu futuro marido gostam, de preferência, um lugar que represente algo para a história de vocês. Pode ser um parque, uma praia, fica a critério dos noivos. Convide todos os padrinhos e faça um “teatrinho”. Abuse da criatividade e use os convidados para tornar a foto mais divertida. Lembre-se de que o local escolhido deve ser próximo ao local da festa, já que todos terão que voltar para a comemoração.

2. Para animar os convidados, você pode montar um mini estúdio fotográfico com apetrechos divertidos, como máscaras, óculos e chapéus, por exemplo. Quem entrar na brincadeira, será orientado pelo fotógrafo para que tudo fique bem divertido. Se preferir, distribua esses apetrechos durante a festa para que todos usem na pista de dança. Eles com certeza renderão fotos incríveis.

3. Se a festa for temática, algo bastante comum entre as noivas modernas, os elementos da decoração podem ser usados para dar mais charme às fotos. Por exemplo, nesse caso, a tradicional foto atrás do bolo não precisa ser excluída do álbum. Com um bolo diferente, quem for tirar fotografias atrás dele, pode ousar e torná-lo um elemento importantíssimo da brincadeira.

4. Molduras digitais dão um ar completamente descontraído e moderno às fotografias. Hoje, existem máquinas que tiram fotos com molduras que podem ser alugadas para festas de casamento. O mais legal em contratar esses equipamentos é o que o convidado poderá interagir com a moldura, que pode ser uma fotografia dos noivos em uma situação inusitada, por exemplo. A outra opção para as molduras é pedir aos convidados que façam “caras e bocas” e, na hora da edição, inserir imagens, desenhos, etc.

A preferência dos casais é fazer uma festa inteira divertida. Os noivos que me procuram para fazer algo inusitado, geralmente, planejaram a festa inteira com detalhes divertidos e querem apenas registrar essa criatividade através das fotografias. As fotos também devem ser criativas e divertidas.








fonte: dicasdemulher


Nenhum comentário:

Postar um comentário