quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Inove no seu chá de cozinha

Deixe esse momento ainda mais animado usando a criatividade.



Casamento é sinônimo de planejamento. Após o noivado começam as mudanças e renovações. E uma das formas mais divertidas de se despedir da fase de solteira é juntar as amigas no famoso chá de cozinha. Essa é a hora de colocar a mão na massa e reunir o que será preciso para equipar a nova casa. Tudo, é claro, com muita diversão. Sugestões para esse evento não faltam. Decoração, convites e brincadeiras fazem parte da festa.

Uma boa ideia é convidar aquela sua amiga de todas as horas para ajudá-la na organização do chá de cozinha e ser a anfitriã do evento. Ela, melhor do que ninguém, saberá conduzir tudo de acordo com o seu gosto e estilo. Assim, também poderá ficar responsável por convidar as participantes e elaborar a lista de eventos.

Um ponto importante é determinar qual será o estilo do seu chá de cozinha: mais familiar ou ousado, cheio de brincadeiras. Assim, você saberá quem convidar. Caso saiba que provavelmente haverá algumas prendas ou atrações mais ousadas, evite convidar familiares mais velhas, que podem não ficar à vontade durante o chá de cozinha.


Organização


A primeira coisa a se pensar é no convite, a porta de entrada da festa. Nesse quesito, vale inovar.

Atualmente existem até estúdios com criações exclusivas, como um rolo de macarrão, por exemplo.

Essa grande procura também acontece por conta da nova modalidade que surgiu, o chá-bar. Segundo a designer gráfica Camila Golin, que em seu estúdio tem criações exclusivas, a escolha pelo modelo chá-bar vem sendo muito procurado por unir o casal e seus amigos num momento de muita diversão.

Com os convites, é válido oferecer um cartão com a sugestão de presente. O ideal é que sejam entregues pessoalmente. Para saber o que pedir, crie uma lista com utensílios de cozinha ou gourmet, jogos de mesa, objetos para bar e decoração. Já os comes e bebes, devem ficar a cargo de aperitivos, comidas leves e coquetéis. Opções salgadas frias e quentes, doces básicos como bombons, brigadeiros e cup cakes, também são ótimas opções.

Quanto ao local, você deve optar pelo qual a deixará mais à vontade. Em casa você terá mais liberdade. Porém, verifique a possibilidade de realizar o chá de cozinha em algum bar, restaurante, balada, buffet ou até mesmo num SPA.

Brincadeiras

“O chá de cozinha deve ser animado, com brincadeiras que divertam a noiva e as convidadas”, afirma a organizadora de eventos da Casório Perfeito. As opções são variadas. E é claro, sempre com uma música animada e agradável. Confira algumas ideias para deixar seu chá de cozinha diferente e criativo:
- Inclua a noivo. Como? Peça para que suas amigas gravem um depoimento dele contando histórias engraçadas sobre vocês dois, coisas que só ele sabe. É diversão na certa.

- Se o futuro maridão concordar, por que não contratar um stripper? Isso mesmo! Esse elemento clássico pode incrementar a sua festa. Mas saiba que não rola sacanagem que você está pensando. Isso porque os profissionais que costumam participar dessas brincadeiras são profissionais e seguem regras estabelecidas antecipadamente.

- Uma das inovações que mais animam a mulherada são as aulas sensuais. As opções são variadas. Pompoarismo e strip-tease são algumas ideias. Ficou animada? Atualmente, existem profissionais especializadas. Pesquise na internet. Eles ensinarão a manter o fogo da paixão aceso, mesmo depois do casamento.

- E que tal mesclar ou transformar seu chá de cozinha em um chá de lingerie? Essa nova modalidade vem ganhando cada vez mais adeptas e força entre as mulheres. Isso porque, nele, as amigas se reúnem e oferecem à noiva peças íntimas que tirarão o fôlego do maridão na lua-de-mel. É diversão na certa.

fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário