quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Vantagens e desvantagens do adesivo anticoncepcional

Prático e seguro, o método evita o esquecimento e diminui os efeitos colaterais que são comuns no uso da pílula.



O adesivo anticoncepcional contém os mesmos hormônios e é tão eficaz quanto a pílula anticoncepcional. Para iniciar o tratamento, o adesivo deve ser colado no primeiro dia da menstruação, permanecendo na pele durante uma semana. A cada três semanas deve-se fazer uma pausa de uma semana, que é quando ocorre a menstruação.

Pode ser colocado em locais como barriga, braço, nas costas ou nas nádegas. Não é indicado aplicar o adesivo anticoncepcional nos seios ou em partes do corpo sob constante atrito, como na sola dos pés ou onde geralmente ficam os elásticos de roupas íntimas.


Vantagens

Uma das perguntas mais frequentes das mulheres a respeito do uso da pílula é sobre o que fazer se esquecer de tomar o anticoncepcional.
Para garantir a eficácia do método, uma das principais recomendações é tomar a pílula no mesmo horário todos os dias. Vale lembrar que se a pílula for tomada de maneira errada, além dos riscos de gravidez, podem ocorrer efeitos colaterais.
Com o adesivo, a mulher não precisa tomar a pílula todo dia e o risco de esquecimento diminui. Entre as vantagens do adesivo anticoncepcional também está a redução dos efeitos colaterais causados pela pílula oral, já que em contato com a pele os hormônios são absorvidos diretamente pela circulação.
Outro ponto positivo é que o efeito só dura para o mês em que a mulher usar o adesivo. Ao parar de aplica-lo ela retoma a fertilidade e pode engravidar, diferentemente do anticoncepcional injetável, em que a fertilidade só se normaliza depois de seis meses.

Desvantagens

Algumas mulheres não conseguem se adaptar ao método e o incômodo se torna uma das principais desvantagens do adesivo anticoncepcional. Outro ponto negativo é que o adesivo pode causar efeitos colaterais.

fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário