quarta-feira, 8 de maio de 2013

Os camafeus são tendência de inverno – confira dicas e modelos



Embora seja uma joia antiga, de cerca de 300 a.C, o camafeu dificilmente sai de moda. Sinônimo de beleza, requinte e romantismo  a palavra vem do latim, cammaeus, que significa pedra esculpida.
Os camafeus estão em diversos tipos de acessórios, como anéis, colares, brincos e broches, todos produzidos em pedra fina com uma figura em relevo. No entanto, cada acessório tem sua própria particularidade, como a figura do entalhe e diferentes cores.
Os camafeus voltaram às passarelas internacionais no último inverno e prometem chegar ao Brasil como tendência da próxima estação. “O camafeu tem um ar romântico que as brasileiras não dispensam”, diz a consultora e produtora de moda Carol Papassoni.
De acordo com a consultora de moda, os camafeus são peças fáceis de usar: “o camafeu é um acessório fácil de combinar e é acessível, sendo incorporado em diferentes acessórios como brincos, colares, pulseiras e outros”.
Apesar de ser considerada uma peça romântica, o camafeu também combina com peças menos delicadas: “ele pode ser usado combinado com vários estilos. É possível usá-lo com acessórios mais pesados como correntes e cruzes, que quebram um pouco da delicadeza natural do camafeu”.
Entre os acessórios de camafeu que estarão em alta, os anéis aparecem como preferência: “os anéis de camafeu vão aparecer bastante na próxima temporada, após a febre dos anéis de caveira, bigode e penas”. Os colares também estarão entre os acessórios de camafeu preferidos. “O colar de camafeu também apareceu nas passarelas e streetstyle internacionais e promete ganhar os looks das brasileiras”.
Uma maneira de usar o acessório de camafeu é com um look retrô: “combine a peça com saia A, camisa, meia calça e sapatilha”, ensina a consultora de moda. Uma outra maneira de usar o camafeu e fugir do visual romântico é apostar em peças descoladas: “jaquetas, calças e demais peças de couro deixam o look atual, assim como jeans rasgado e camisa de musseline, que continuará presente no guarda roupa de inverno”.
Fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário