sexta-feira, 25 de maio de 2012

Carteiras femininas

Além de manter os documetos e demais pertences sempre organizados, o acessório garante bastante estilo para a mulher.


A carteira é um acessório que mantém os itens sempre organizados e é indispensável na bolsa da mulher. Nela devem ser carregados documentos, cartões, dinheiro e pequenos objetos que são essenciais para o dia-a-dia. Mas além da sua praticidade, de manter os pertences organizados, a carteira também garante bastante estilo.

Muitas mulheres acham que esse acessório passa despercebido aos olhares quando retirado de dentro da bolsa, mas vamos combinar, quem nunca viu a carteira da amiga e desejou ter uma parecida ou até mesmo porque viu um modelo na prateleira da loja? Até mesmo as carteiras viram objetos de desejo de muitas e com toda razão, pois além de úteis são bonitas e é um acessório inseparável, vale a pena investir.

As carteiras femininas agradam a todos os estilos. Elas podem ser escolhidas em modelos com valores bem acessíveis ou até modelos de grifes assinadas por estilistas famosos, isso vai da necessidade e gosto de cada uma.

Existe uma grande variedade de modelos, tamanhos, cores e materiais que geralmente são confeccionadas em couro sintético, microfibra ou nylon, mas podem ser encontradas em diversos outros tipos.

Os detalhes das carteiras, como o zíper ou abertura por botões, diversos compartimentos e até mesmo texturas diferenciadas e estampas que estão na moda, garantem um estilo mais moderno e elegante para o acessório. Modelos de carteira trabalhados em tressê ou com aplicações de tachas, fivelas metálicas dão um toque mais chique para o acessório.

Não tem nada mais deselegante do que ter uma carteira que não é apresentável, onde os documentos ficam desarrumados e o zíper quase estourando. Os modelos mais indicados para manter todos os pertences bem organizados, sem perigo de amassar ou estragar, é escolher modelos de carteiras médios ou grandes com vários compartimentos. Mas se você prefere algo mais básico e ainda mais prático, aposte nos modelos menores, mas evite deixar o acessório muito cheio. A escolha vai de acordo com a quantidade de itens que você irá carregar.

Mesmo que o item fique sempre guardado dentro da bolsa, a mulher pode variar no modelo de carteira para poder combinar com o seu visual ou para usar em eventos especiais.

A elegância das carteiras vai desde os modelos mais básicos e lisos, com tons neutros, sem estampas ou texturas e detalhes, até modelos modernos e trabalhados que tenham cores mais vivas e intensas seja ela nas estampas ou em modelos mais lisos.

As carteiras são tão úteis para o público feminino, que ganharam uma repaginada e agora podem ser encontradas em modelos maiores para substituir as bolsas. As maxi carteiras, também conhecidas como carteiras de mão, são ótimas opções para usar em eventos mais formais que pede um pouco mais de sofisticação ou até mesmo em produções para o dia-a-dia para quem gosta de ousar no visual.

Fonte: dicasdemulher

Modelos de carteiras femininas:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário