segunda-feira, 18 de junho de 2012

Como combinar legging com outras peças


Calças leggings conquistaram as mulheres brasileiras. Inspiradas nos anos de 1980, são práticas e confortáveis, assim como se combinam à muitas outras peças, principalmente quando adquiridas em cores neutras. Quando pretas ou em nuances do marrom, por exemplo, aplicam-se aos mais diversos looks.
Contudo, às mulheres que não as aderiram, a dica é pensar nas leggings como meias-calças. O ideal é combinar a peça à blusas que cubram o quadril, caso contrário podem vulgarizar a produção. Invista então em t-shirts amplas e compridas, tal como blazers, cardigãs e jaquetas curtas, vestidos, shorts e saias aliadas às leggings como sobreposições.

Entretanto, mulheres acima de seu peso ideal devem optar por leggings escuras, de preferência pretas. A sobreposição dos tops mais largos usados com leggings ajudam a disfarçar os quilinhos extras. As mulheres baixas, porém, devem investir em leggings abaixo do joelho ou até o tornozelo para alongar a silhueta; as altas podem abusar dos modelos na altura da panturrilha.

As leggings quando associadas às sandálias e scarpins alongam a silhueta. Quando optar por botas de cano alongado, escolha modelos que não estejam totalmente ajustados às pernas. As ankle boots e sapatilhas, por sua vez, agregam romantismo ao look, porém, tendem a deixar a mulher menor, por isso, as de estatura baixa devem investir em looks de tons próximos para alongar e equilibrar o visual.
Coloridas, estampadas, sóbrias ou até mesmo nos modelos wet legging e jegging. Dentre as variedades, modelos detalhados em paetês, animal print e listradas destacam-se. Portanto, mulheres de pernas grossas devem evitar modelos opacos ou brilhantes em cores claras, pois engrossam ainda mais pernas e coxas, por isso se sugere peças em tons escuros.
Modelos de estampas pequenas favorecem pernas grossas, tal como modelos de motivos grandes são os mais indicados para mulheres de pernas finas. Porém, para que haja um contraponto entre os elementos do look, evite decotes muito ousados para não vulgarizar a produção. Alie as leggings às amplas batas e cintos para demarcar a cintura.

Tendência em leggings para o inverno

Como novidade para a estação fria que se aproxima o animal print alia-se às leggings para ser usado com botas e sapatos pesados. Modelos de onça, zebra e no python são as opções mais procuradas. A dica, contudo, é não exagerar nos elementos, evitando sobrecarregar a produção. Opte por tops sóbrios e sapatos escuros para neutralizar o visual.

A transparência mostra-se como forte tendência, utilizada para criar padrões nas leggings, dotando as peças de modernidade e charme, assim como o veludo. As wet leggings – modelos brilhosos -, por sua vez, continuam em alta. Apesar de chamativas, são versáteis e podem ser aderidas para compor estilos diversos de looks. Para o inverno, as mais pedidas são as pretas e metalizadas.





Fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário