segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pijamas: nova tendência para usar nas ruas


Para a temporada, estilistas se inspiram no conforto e na leveza, e criam modelos de roupas para serem vestidos no dia a dia baseados em pijamas masculinos. Assim, após alcançarem o status de tendência, graças ao desfile de verão 2009 da Dolce & Gabanna, os conjuntos estilo pijama estão de volta para a temporada de 2012, compostos de calça e camisa usualmente de seda e estampadas.

Entretanto, Stella McCartney, Louis Vuitton, Lanvin, Emilio Pucci e Salvatore Ferragamo foram algumas das marcas que investiram na ideia e colocaram nas passarelas da primavera/ verão 2012 looks em versão pijama, fluidos e confortáveis. Logo, dentre as personalidades que começaram aderir esta tendência está Jessica Alba, em um modelo de poás, e Rihanna, em um look pijama azul e dourado; tal como Anna Dello Russo, editora-chefe da Vogue Japão.

A tendência das peças estilo pijama, contudo, exige tecidos de qualidade e caimento solto, leves e fluidos. As cores e as estampas devem englobar tons sofisticados como o preto, marinho, vinho, petróleo e verde-militar combinados à produções monocromáticas em forma de miniestampas artsy, abstratas, paisley ou digital, de padronagens despojadas.

Porém, a cada dia, outras marcas passam a criar linhas de peças confortáveis, desestruturadas e de tecidos maleáveis, no formato de conjuntinhos tipo pijama. A tendência ainda divide muitas opiniões, logo, o desafio então está em equilibrar o conforto à elegância.

Contudo, é possível produzir composições clássicas, modernas e elegantes adotando a referência. Assim, para àquelas que desejam apostar no estilo das peças, é importante prestar atenção nos acessórios e nos sapatos utilizados, que devem ser elegantes e luxuosos, para que não se crie um visual extremamente despojado.

Opte também por misturar peças confortáveis às formais, como a calça estilo pijama aliada a uma camisa, por exemplo. Um vestido camisola sob um paletó estruturado. Usadas separadamente, peças de estilo pijama podem combinar-se aos blazers, camisas ou blusas de outros tecidos; tal como o look pode ser formado pela combinação da seda, algodão ou flanela com peças de alfaiataria.

Entretanto, destacam-se também as peças que contenham ambas as informações embutidas, como uma camisa confeccionada em tricoline finíssima, de modelagem tipo bata; ou uma calça que possua uma modelagem alfaiataria feita em moletom.

Acessórios metalizados, tal como colares, pulseiras e lenços também são bons aliados desta tendência. E para complementar, a maquiagem deve ser levemente natural; já os cabelos, devem estar propositalmente um pouco desarrumados.

Assim, as características dos looks pijama são de um visual despretensioso e divertido, propostos para serem usados tanto em composições mais casuais como as de festas. Nas passarelas nacionais, marcas como Animale, Triton e Fernanda Yamamoto inseriram o modelito em suas criações para o inverno 2012.




Fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário