quarta-feira, 4 de julho de 2012

Como usar o vinagre de maçã em favor da sua beleza

Conheça 4 receitas caseiras que utilizam o vinagre de maçã para melhorar a pele e os cabelos.



Se você faz parte do grupo de mulheres que adoram as receitas caseiras para a beleza saiba que a nova descoberta de um único produto da sua despensa, pode ajudar a melhorar a aparência da pele e dos cabelos.

O vinagre de maçã é mais indicado que os outros, pois contém propriedades da fruta como as vitaminas e antioxidantes. Além disso, na composição do vinagre temos propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas que ajudam a equilibrar o pH da pele e do couro cabeludo.

É importante que a pessoa não seja alérgica ao produto e que siga as receitas corretamente. Os dermatologistas e especialistas das áreas capilares confirmam que no vinagre contem propriedades que auxiliam nos tratamentos capilares e para pele.

Veja quatro dicas onde o vinagre é usado e indicado para melhorar a aparência da pele e dos cabelos:

1 – Cabelos mais brilhantes

Muitas mulheres lavam os cabelos inadequadamente. Quem lava demais os cabelos ou não retira o excesso de produto corretamente, corre o risco de ficar com um cabelo sem vida e com aspecto oleoso mais rapidamente. A receita é fácil e prática: adicione quatro gotas de vinagre a 200 ml de água gelada. Após lavar os cabelos com xampu e condicionador, sempre retirando o excesso de produto corretamente, aplique a solução de água com vinagre em todo o cabelo, inclusive couro cabeludo. Não é necessário enxágue do produto.

Você vai notar a diferença no brilho dos cabelos e na saúde do couro cabeludo logo na primeira aplicada do produto. É aconselhado realizar esse procedimento de quinze em quinze dias.

2 – Limpeza do couro cabeludo

O vinagre contém ações antifúngicas que ajudam a prevenir e tratar doenças comuns que atingem o nosso couro cabeludo como a caspa e a descamação do couro cabeludo. Os especialistas recomendam que você tenha em casa o seu xampu próprio para tratar esse tipo de fungos.

A receita é simples, basta misturar um copo de 200 ml de água filtrada com a mesma quantidade de vinagre.

A dica é colocar a solução em uma embalagem de spray, assim você facilita a aplicação e utiliza a quantidade de produto certa nas áreas mais afetadas.

3 – Limpeza profunda do rosto

O vinagre contem propriedades que equilibram o pH e ajudam na limpeza da pele. Ele atua como um adstringente natural. Basta misturar o equivalente a meio copo de água filtrada, mais ou menos 100 ml, com a mesma quantidade de vinagre e deixar na geladeira. Aplique a solução após lavar o rosto com o sabonete específico utilizando algodão. Com a pele preparada é só passar o seu hidrante de costume e não se esqueça do filtro solar. Essa solução pode ser usada todos os dias como tônico diário.

4 – Pele mais lisa e hidratada

Por conta da sua acidez o vinagre tem a ação de fechar os poros da pele mantendo-a hidratada e lisa por mais tempo. A receita é fácil, você só precisa de meia xícara de vinagre misturado ao seu hidrante corporal diário. Aplique todas as vezes que sair do banho ou que sentir necessidade. O brilho e a hidratação da pele são instantâneos.

Não esqueça que essas são algumas dicas caseiras, se os problemas citados acima persistirem procure um especialista para tratamento específico.

Fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário