quarta-feira, 4 de julho de 2012

Guerra contra as olheiras


As manchas escuras na região abaixo dos olhos incomodam e muito, principalmente as mulheres que lutam diariamente para amenizar ou disfarçar a aparência cansada.

Os fatores que causam as olheiras vão desde noites mal dormidas, estresse, baixa resistência no organismo, má alimentação, TPM, excesso de bebidas e cigarros ou até mesmo por hereditariedade.

Graças aos tratamentos estéticos, receitas caseiras e itens de maquiagem eficazes para olheiras, é possível eliminar ou disfarçar as olheiras mais suaves, deixando a região dos olhos sem aquela aparência de noite mal dormida.

Receitinhas caseiras


As receitas caseiras para olheiras dão bons resultados. Algumas delas são compressas geladas de chá de camomila, erva-doce e hortelã embebidas no algodão, rodelas de pepino, fatias de batata e compressa de flor de limeira, que devem ser deixadas de 20 a 30 minutos na região.

Tratamentos estéticos


Os tratamentos estéticos para olheiras são indicados para manchas muito escuras ou hereditárias. A luz intensa pulsada, por exemplo, trata as olheiras suavizando a pigmentação da pele.

Já a carboxiterapia é ideal para quem tem olheiras formadas por excesso de pequenos vasos sanguíneos. A técnica aumenta o fluxo de oxigênio melhorando a circulação na região.

Outra técnica é o preenchimento com ácido hialurônico, que apresenta eficiência nos casos em que que o escurecimento da pele é decorrente dos olhos fundos. A blaferoplastia é um tratamento cirúrgico para retirada do excesso de pele ao redor dos olhos, deixando a área lisa.

Para fazer qualquer tratamento para olheiras, a recomendação é sempre procurar a orientação de um profissional.

Disfarçando com maquiagem


O corretivo é o produto ideal para disfarçar as olheiras com maquiagem. Mas além dos corretivos com tonalidades de pele, existem também os corretivos coloridos. A finalidade é a mesma, camuflar as imperfeições da pele, mas de maneira mais específica.

Na tonalidade amarela ou salmão, o corretivo neutraliza olheiras roxas, para olheiras em tom marrom escuro, o ideal é o corretivo laranja. As olheiras acinzentadas podem ser disfarçadas com corretivo lilás e olheiras em tom de rosa, com corretivo turquesa.

Para uniformizar a pele com olheiras, a forma correta de como aplicar corretivo é com pincel ou com o dedo mesmo. O segredo é dar leves batidinhas e depois aplicar a base, seguida do pó para deixar a pele com um acabamento aveludado.

Fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário