Seja para dar uma repaginada no visual ou apenas cobrir os fios brancos, a tintura faz parte do ritual de beleza de muitas mulheres. Mas, apesar de ser um hábito comum, tingir os cabelos ainda rende algumas dúvidas. Para ajudar, selecionamos 7 dúvidas comuns sobre tintura de cabelo e trazemos as respostas para acabar de vez com os dilemas sobre o assunto. Confira:
1 – A tintura danifica o cabelo?
Todo processo químico agride os fios, mas o que determina isso é a frequência com que você colore os cabelos e os cuidados antes e depois de aplicar a tintura. Uma boa dica é não descuidar da hidratação no intervalo entre uma tintura e outra. Dessa forma, os fios recebem de volta os nutrientes perdidos durante o processo de coloração.
2 – Uma coloração pode clarear a outra?
Tintura não clareia tintura. Se você já usa uma coloração permanente e deseja clarear os fios, apenas a tintura não adianta. É necessário fazer uma descoloração antes para eliminar a tintura anterior para só então aplicar a nova cor.
Tentar descolorir os fios em casa sem ter experiência pode ter um resultado desastroso. Por isso, o melhor é procurar um profissional de confiança e fazer o procedimento no salão.
3 – O resultado da cor vai ficar igual ao da embalagem?
Comprar a tintura de acordo com a foto da caixinha é um erro bastante comum e, na maioria das vezes, pode ser extremamente frustrante. Isso porque cada cabelo reage de uma forma diferente à tintura e o resultado depende muito da cor original do cabelo. No caso de quem já está acostumada a colorir os fios, a última cor aplicada influencia no resultado da nova coloração.
4 – Posso fazer uma coloração mais outro tipo de química no mesmo dia?
O ideal é esperar no mínimo 15 dias para realizar outro procedimento, já que os componentes dos produtos usados podem ser incompatíveis e agredir os fios.
5 – As tinturas podem causar alergia?
Sim, as tinturas podem causar intoxicação e reações alérgicas em algumas pessoas, por isso é tão importante fazer o teste antes de utilizar o produto e não deixar a coloração agir por mais tempo que o indicado pelo fabricante.
Para fazer o teste, aplique um pouco da tintura sem misturar (aquela que vem no tubo) atrás da orelha. Espere 48h sem lavar o local.
Se durante este tempo você sentir coceiras, ardência ou vermelhidão onde a tintura foi testada ou em volta dela, não utilize o produto na cabeça. Como a alergia pode se desenvolver ao longo do tempo, mesmo em quem já é adepta da tintura, o ideal é repetir o teste sempre que for colorir os cabelos.
6 – Meu cabelo é comprido. Preciso aumentar a quantidade de produto?
Sim. Para quem tem fios muito longos ou volumosos, o recomendado é usar pelo menos duas embalagens da mesma coloração para garantir um bom resultado.
7 – Não usei toda a tintura. Posso guardar o que sobrou do produto para uma próxima aplicação?
De forma alguma. O ideal é preparar apenas o suficiente para cobrir os fios. Uma vez feita a mistura do produto, você deve usá-lo totalmente e se houver sobra, jogar fora.
Fonte: dicasdemulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário