sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Ombros à mostra



Existem diversos tipos de decotes que deixam o colo à mostra, valorizando essa região do corpo feminino. Para escolher o modelo ideal, é preciso levar em conta o formato do corpo, o tamanho dos seios e ombros, tudo para garantir um caimento perfeito com um toque de sensualidade, porém sem parecer vulgar.

Além dos modelos de decotes bem conhecidos, como o com recorte em V, arredondado, canoa, tomara-que-caia, um ombro só e frente única, a grande novidade é o decote que deixa ombros à mostra.
A tendência, que esteve presente em diversos desfiles de moda verão 2012 nas passarelas de Londres e Nova York, serve tanto para mulheres que preferem valorizar os ombros ao invés dos seios ou até mesmo para deixar o look diferente e mais descontraído.
Geralmente, os tecidos das peças com ombros à mostra são mais finos e dão leveza, elegância e aparência de frescor para o visual. O decote nos ombros também pode aparecer em peças com tecidos mais estruturados e firmes, como o jeans.
moda dos ombros à mostra é muito versátil e, por isso, permite que qualquer mulher use o detalhe em blusas, camisas, jaquetas e vestidos. A aposta vale tanto para produções mais básicas do dia-a-dia como para as mais sofisticadas, com recortes que vão dos mais discretos aos mais ousados.
Para que o recorte vazado nos ombros fique mais evidente e deixe apenas a pele dos ombros à mostra, as camisas aparecem em modelos de manga longa ou ¾, mas caso queira dar um toque mais moderno à peça, dobre a manga um pouco a baixo do cotovelo ou prefira modelos de manga curta mesmo nos dias mais quentes.
As mulheres acima do peso e principalmente com os braços mais “gordinhos” ou quadril mais avantajado devem abusar do decote com os ombros à mostra, pois o recorte vazado chama mais atenção para a parte de cima do corpo, disfarçando o volume na parte inferior do corpo.
Confira na galeria abaixo alguns modelos de roupas com ombros à mostra em peças que vão desde looks básicos com camisas ou camisetes até os mais sofisticados com o recorte vazado nos vestidos.
Fonte: dicasdemulher










Nenhum comentário:

Postar um comentário