sexta-feira, 3 de maio de 2013

Preto e branco são as cores para a temporada de verão



O preto e branco é, sem dúvida, a grande aposta das semanas de moda do Rio de Janeiro e de São Paulo para o próximo verão. Mesmo sendo uma estação quente, que para muita gente combina mais com tons coloridos, o combinado preto e branco é que estará em alta, seja nas peças lisas ou em grafismos como listras, quadriculados e estampas com bolas.
Tanto no São Paulo Fashion Week, que aconteceu em março, como no Fashion Rio, realizado em abril, os looks em preto e branco foram predominantes nas passarelas. São cores clássicas e chiques, não tem como errar. “É uma combinação elegante e absoluta de duas cores que oscilam entre a presença e a ausência”, afirma a consultora de moda Constanza Pascolato.

Como combinar preto e branco nos looks?

Evite misturar uma peça em preto e branco com outra de estampas fortes, pois o resultado pode ser um visual muito exagerado. Se a peça for com listras bem finas ou xadrez pequeno, pode ser combinada com outra peça colorida.
Cuidado com as peças brancas, pois elas “engordam”. Opte pelo branco apenas nas partes do corpo que você deseja destacar. O preto, ao contário, “emagrece” e pode ser usado na parte do corpo que você gostaria de disfarçar. Listras largas caem bem apenas em mulheres mais magras, pois aumentam a silhueta.

Looks preto e branco direto das passarelas

Confira os looks conceituais que mostram a força dos combinados de preto e branco que vão marcar a estação mais quente do ano. Inspire-se com as fotos para criar seus próprios looks P&B.








Outras tendências apresentadas para o verão

Transparência na moda

Outra aposta para o verão que predominou nas passarelas foi a transparência, seja em peças mais ousadas ou mais discretas. Vestidos, camisas ou saídas de praia em diferentes materiais, como seda, renda, tule e outros, certamente vão chegar com tudo e ganhar mais espaço no guarda-roupas de quem gosta de seguir as novidades. “Mas para usar transparência é preciso estar com o corpo em dia e equilibrar com outras peças, para não ficar vulgar”, diz o stylist Arlindo Grund, apresentador do programa Esquadrão da Moda, no SBT.

Nude na maquiagem

Uma pele mais natural, sem muita cor, deve continuar sendo tendência no próximo verão. A ideia é apostar no make nude, usando primeiro uma boa base para uniformizar, corretivo para esconder algumas imperfeições e, para finalizar, tons terrosos tanto no rosto como nos olhos. Na boca, o tom do batom também é mais apagado, e vai dos marrons aos rosados. “O make limpo é uma tendência mundial”, afirma o hairstylist e maquiador Robert Stevão, responsável pela beleza de algumas grifes que desfilaram no Fashion Rio e no São Paulo Fashion Week.

Cabelos com efeito molhado

O efeito molhado, obtido através do uso do gel líquido, e os fios presos em tranças ou coques, tanto os mais simples quando os mais estruturados, continuam em alta no verão. A estação mais quente do ano pede cabelos mais despojados e com um ar natural, nada de muito elaborado. “A idéia é dar uma cara de quem acabou de sair da praia. Mas não acredito em tendências, acho válido ousar e apostar no que combina com cada pessoa e cada situação”, diz Carla Biriba, maquiadora responsável por alguns desfiles das semanas de moda.

Fonte: dicasdemulher








Nenhum comentário:

Postar um comentário